quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TRABALHAR EM CASA...

Sempre achei que seria uma boa trabalhar em casa e com a fotografia isso está acontecendo, mas até que ponto isso é legal?
Acho ótimo ficar mais tempo com meus filhos, levar eles no colégio, fazer parte do dia a dia deles, mas (sempre tem um “mas”) não estou dando conta de tudo. As crianças não param de reclamar que só fico no computador, às vezes o almoço queima, eles chegam atrasados no colégio, a casa não está sempre arrumada como eu queria e quem me dera se as roupas fossem sozinhas para a máquina e saísse passadas de lá. Vi que não dou conta de tudo sozinha e precisava me organizar, colocar horário para tudo e ter uma pessoa para me ajudar com as crianças.
Deu uma melhorada agora, mas a minha ajudante só vem 2 vezes por semana e nesses dias eu nem levanto do computador para nada. Meu filho de 3 anos falou para a professora que eu trabalho muito, que eu acordo e vou para o computador, almoço no computador e só falta eu dormir lá também.
Recebo meus clientes em casa e às vezes com as crianças presente e confesso que gostaria de ter um pouco de privacidade com eles, principalmente as noivas cheias de dúvidas e exigências. E eu falo muito, quero deixar tudo bem explicado, conto de coisas que podem acontecer, falo até do detalhe da unha da maquiadora, rsrsrsrs. Gosto de ter esse bate papo com minhas clientes e em casa fica complicado, sabe como é criança quando vê um adulto que não conhece, quer logo chamar a atenção e começa a fazer gracinhas, graças a Deus que as clientes adoram e ainda não tive reclamações.
Pode ter o lado bom, pois todas as clientes que recebi em minha casa fecharam contrato comigo e nem sempre quando vou a casa delas esse contrato é fechado. Não sei se vendo a minha intimidade elas sentem confiança, não sei.
Não sinto falta de me arrumar para trabalhar, pois quando vou para as festas eu me realizo na maquiagem, já até maquiei mãe de noiva e acho que o meu trabalho anterior me deu suporte para isso (Trabalhei como consultora da Kenzo, Dior e Givenchy).
Estou trabalhando para montar uma loja com Studio ou vou transformar a minha sala em Studio, rsrsrsrs.

6 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Vim retribuir a visita ao meu blog.
    Gostei do texto. Entendo seus dilemas. Deve ser mesmo dificil ter a rotina toda em casa, embora quem esteja fora queir algo assim... rsrsrs.
    O importante é achar os limites e impor horários e regras. Tenho certeza que você conseguirá!
    Agora vou passear pelo blog! ;)
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  2. OI querida
    Essa é a vida de nós mulheres dividas eternamente pela família e o profissionalismo.
    Nesse sábado termino meu curso aparece por la para a gente se conhecer.
    Agradeceria muito a sua ajuda na divulgação da quadrilha chamada Pentashop,isso seria mais um ponto a favor da justiça no nosso país,minha audiência está marcada para o dia 12/09/2009,vamos ver se eles tem a coragem de aparecer e aceitar as ordens do juiz.
    Obrigada mais uma vez.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,

    Eu passo pelo mesmo dilema. Sempre quis ter um horário flexível, para poder ter mais tempo de ficar perto do meu filho. Até o início do ano, eu trabalhava fora, saía de casa de manhã e só voltava a noite. Agora, com a fotografia, tenho trabalhado em casa, mas isso não é o "emprego dos sonhos" como a maioria das pessoas pensa. É muito complicado trabalhar e dar atenção a uma criança de 2 anos ao mesmo tempo. Eu tenho uma ajudante que fica todo dia, mas durante o mês de julho ela esteve de férias. Eu quase enlouqueci! Ainda não consegui colocar tudo em dia, mas estou perto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O tempo de dedicação à fotografia é grande e só quem sente na pele entende isso. Eu me divido com o trabalho de 8h e em casa não tenho tempo para mais nada além dos trabalhos no computador e quando vou ver já são altas horas e tenho que dormir para acordar cedo no dia seguinte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa... como o mundo é pequeno, heim?
    Agora estamos combinando de nos encontrar no Estúdio Brasil que acontece em novembro, tbém em São Paulo...vamos?
    Obrigada pela visita no meu blog e aproveito tbém pra comentar esse post...vou engrossálo, aliás, nós mulheres vivemos exatamente assim como você descreveu. Também sou "cobrada" por não sair do PC...mas confesso...adoro o que faço e pra cumprir prazos com os clientes, só passando o dia a partes das noites também!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Bem, vejo que só as mulheres comentaram, que isso e aquilo porque são mulheres e etc... pois bem , eu ainda trabalho em casa ..mais em breve com minha Home Office, que esta em fase de acabamento. Mais nas férias agora vou um test Drive, as 4 filhas dentro de casa, nem preciso falar que as madrugadas eram minhas maiores amigas para cumprir prazos. Toda sorte do Mundo Amiga

    ResponderExcluir