terça-feira, 7 de julho de 2009

Onde encontrar clientes?

Acho que essa é a grande pergunta para quem está começando uma carreira no ramo da fotografia de eventos. E pode parecer mentira (eu não acreditava), mas se você faz um bom trabalho, eles te acham...
Pensei em como fazer propaganda sem dinheiro para investir e no início fotografei vários eventos de graça, cobrava só o valor do álbum e do taxi. E quanto mais álbuns eu fazia, mas os clientes gostavam e mais clientes eu ganhava. Claro que comecei cobrando super barato e ainda tenho um preço bem baratinho, mas tenho certeza que os clientes me procuram pela qualidade do meu trabalho.
Mês passado fui contratada para fotografar somente os convidados de um casamento e a fotógrafa principal do casamento era uma pessoa que admiro muito o seu trabalho. Durante a cerimônia pedi autorização a irmã da noiva para tirar umas fotos da cerimônia também e para minha surpresa fiz um fotolivro todo da cerimônia e eu que pensei que o fotolivro seria somente dos convidados e quando fui entregar o fotolivro recebi um elogio maravilhoso da noiva, ela disse que a foto que ela mais gostou no casamento fui eu que tirei. Fiquei toda emocionada! E recebi um elogio da fotógrafa oficial, ela entrou no meu orkut e colocou um elogio em uma foto que tirei da irmã da noiva. Vou colocar as duas fotos aqui.
Essa é a foto que a noiva gostou:



E essa é a foto que a fotógrafa gostou:



Vou colocar a que eu mais gostei também:


2 comentários:

  1. Realmente!! Pra mim essa foi a foto mais linda do casamento!!
    Vanessa, muito sucesso no seu trabalho!!
    Aproveite esse dom que Deus te deu... vc tem o olhar de fotógrafa mesmo!!
    Bjsss, Leylane

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos! Os fotógrafos (3!!!) que farão a cobertura do meu casamento sao iniciantes. Resolvi fazer com eles porq senti neles uma vontade de inovar e fazer o que eu tanto desejo.
    Sucesso!
    Bjks, Gracy

    ResponderExcluir